Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

A ARTE EM PINTURA A OLEO



Total de visitas: 18316
APRENDA


PINTURA A OLEO

Primeiros passos:

Por experiência própria, sugiro aos interessados(as) em iniciar na pintura a óleo que leiam bastante antes de sair comprando produtos e assessórios e em seguida desistirem por ficarem frustrados com as primeiras telas pintadas.

Lembrem-se, a pintura e uma arte e a arte não tem limites, você pode inventar a vontade.

Produtos utilizados:
Compre tela para pintura nas medidas de 30 X 40 cm, 40 X 50 cm ou ate mesmo maiores se preferir, depois de alguns treinos você procure comprar telas de uma melhor qualidade.. Alguns tubos de tintas nas cores que deseja (lembrando que você mesmo(a) pode fazer misturas entre as tintas e dessa forma criar novas cores. Obs.: Não misture tinta a óleo com outras tintas.
Compre também : Alguns pinceis, um vidro de terebentina, um vidro de óleo de linhaça, um vidro de água raz própria para diluição e um vidro de secante de cobalto.

Misture uma colher de sopa do óleo de linhaça com uma colher de sopa de terebentina e acrescente 5 gotas de secante de cobalto, (não use muito secante de cobalto para a sua pintura não craquelar posteriormente) e coloque esta mistura em um recipiente (potinho ou forminha).
Reserve um potinho ou uma forminha com um pouco de água raz para limpeza dos pinceis.
Reserve também em recipientes as quantidades das cores que deseja usar.

Passe o pincel na mistura de óleo de linhaça, terebentina e secante e depois na tinta em seguida deslize o pincel sobre a tela suavemente. A criatividade e por sua conta.

Sempre que precisar limpar o pincel, use um pano seco ou papel toalha, se preferir molhe-o em óleo de linhaça ou água raz rapidamente em seguida seque-o.
Obs.: Não limpe-o com o óleo que esta utilizando para pintar.

Se preferir, antes de iniciar a pintura, você pode fazer um esboço do que deseja pintar: Uns usam carvão para riscar levemente, outros lápis grafite e outros preferem molhar um pincel fino com água raz e apenas para tingir um pouco de tinta, (se usar carvão, dê uma batidinhas na tela para sair o excesso do mesmo).

Lembrando que após cerca de 6 (seis) meses você pode e deve passar o verniz para proteger ainda mais a sua pintura, uma vez que a tinta a óleo tende a perder a tonalidade se colocadas por muito tempo em locais de pouca luz.

Comece a se divertir pintando a vontade e vamos colorir um pouco mais o mundo.


Gilberto Queiroz – 03-04-2006
www.gilarts.no.comunidades.net
Criar um Site Grátis   |   Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net